quinta-feira, 21 de setembro de 2017

21 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA PAZ

Em 1981, a Assembleia Geral da ONU declarou que o dia da abertura de seu período ordinário de sessões, em setembro, seria "proclamado e observado oficialmente como Dia Internacional da Paz, e dedicado a comemorar e fortalecer os ideais de paz em cada nação e cada povo e entre eles" (resolução 36/67). 
No dia 7 de setembro de 2001, a Assembleia Geral decidiu que, a partir de 2002, o Dia Internacional da Paz será observado cada 21 de setembro, data em que todos os povos assinalarão para a celebração e observância da paz (resolução 55/282).
 Declarou que "o Dia Internacional da Paz será observado como dia de cessar fogo e da não-violência em âmbito mundial, a fim de que todas as nações e povos sintam-se motivados a cumprir um cessar das hostilidades durante todo esse dia". Convidou também a todos os Estados membros, às organizações do sistema das Nações Unidas, às organizações regionais e não governamentais a comemorar, de maneira adequada o Dia Internacional da Paz, realizando, entre outras coisas, atividades educativas e de sensibilização da opinião pública, e a colaborar com as Nações Unidas no estabelecimento de um cessar fogo em âmbito mundial.



A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.

Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...