sexta-feira, 14 de julho de 2017

RECREIO MONITORADO: RESGATE ÀS BRINCADEIRAS DE RODA

As brincadeira monitoradas estão interligadas à ideia do desenvolvimento de atividades que beneficiem o conceito de paz no ambiente e no relacionamento entre os alunos possibilitando que as crianças que saem do seu círculo restrito de amigos abrindo a possibilidade de melhor convivência.

Responsáveis pela brincadeira: Orosina Madalena Teixeira Braga e Adriana Alves de Souza

Parabéns pelo resgate às brincadeiras de roda!
A LINDA ROSA JUVENIL

Todos da roda cantam girando e batendo palmas:



 A linda rosa juvenil, juvenil, (nesse momento entra a Rosa e fica no centro da roda)   A linda rosa juvenil, juvenil.  







  Vivia alegre no seu lar, no seu lar ( A Rosa finge brincar de um lado para o outro)    Vivia alegre no seu lar, no seu lar.    Um dia veio uma bruxa má, muito má ( Entra a Bruxa)    Um dia veio uma bruxa má, muito má.   




 E adormeceu a rosa assim, bem assim... (A Rosa vai se abaixando aos pouquinhos, até    ficar de cócoras ) E adormeceu a rosa assim, bem assim...    

 .  






 - Não há de acordar jamais, nunca mais, não há de acordar jamais, nunca mais. ( A Bruxa sai )-

 O tempo correu a passar, a passar, ( As crianças rodam com rapidez)   O tempo correu a passar, a passar,   O mato cresceu ao redor, ao redor ( As crianças da roda levantam os braços)   O mato cresceu ao redor, ao redor.    



 Um dia veio um belo rei, belo rei (Entra o Rei)   Um dia veio um belo rei, belo rei  





 E despertou a Rosa assim, bem assim ( O Rei beija a Rosa e vai levantando-a com as mãos). E despertou a Rosa assim, bem assim.



   E eles viveram mui felizes, mui felizes (O Rei dança com a Rosa, no centro da roda).   E eles viveram mui felizes, muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...