terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DESIGNAÇÕES 2014

AVISO

A Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, no uso de suas atribuições, avisa que a designação de candidatos habilitados para o exercício de função pública nas Escolas Estaduais de Patos de Minas para o ano de 2014, será realizada de acordo com o seguinte cronograma:


Local: Escola Estadual “Professor Zama Maciel”

ATENÇÃO:
No dia 30/01/2014 serão designados apenas professores habilitados para o conteúdo pretendido.
* Deverá ser apresentada, no ato da designação, a documentação, conforme Resolução SEE nº 2442/2013:
Art. 56 No ato da designação, o candidato deve apresentar, pessoalmente, as vias originais dos documentos relacionados a seguir, cujas cópias serão arquivadas no Processo Funcional do servidor depois de conferidas, datadas e assinadas:
I – comprovante de aprovação em concurso vigente para cargo correspondente à função a que concorre;
II – comprovante de habilitação ou qualificação para atuar na função a que concorre, através de Registro Profissional ou Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso acompanhada de Histórico Escolar, conforme estabelecido nos Anexos II, III, e V da Resolução SEE nº 2.441, de 22 de outubro de 2013;
III – comprovante de formação especializada, conforme especificado no Anexo IV da Resolução SEE nº 2.441 de 22 de outubro de 2013para Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, candidato a designação em escola especial e Professor de Educação Básica para atuar no Atendimento Educacional Especializado - AEE;
IV – certidão de tempo de serviço como designado na rede estadual de ensino do Estado de Minas Gerais, no componente curricular ou função pleiteada;
V – documento de identidade;
VI – comprovante(s) de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral/TRE, informando estar em dia com as obrigações eleitorais;
VII – comprovante de estar em dia com as obrigações militares, para candidato do sexo masculino, dispensada a exigência quando se tratar de cidadão com mais de 45 (quarenta e cinco) anos;
VIII – comprovante de inscrição no PIS/PASEP, quando for o caso;
IX – comprovante de registro no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
X – comprovante de exame pré-admissional atestando a aptidão para a função pleiteada, observadas as normas estabelecidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão na Resolução SEPLAG nº 107, de 2012;
XI – certificado de participação na 1ª etapa do curso Saúde Vocal, disponibilizado na internet, no Canal Minas Saúde (http://canalminassaude.com.br/vocal/), quando se tratar de designação para Professor de Educação Básica;
XII – declarações, conforme modelos constantes do Anexo VI desta Resolução, devidamente datadas e assinadas pelo candidato:
a) de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público federal, estadual ou municipal;
b) de não ter sido demitido a bem do serviço público;
c) de que não está em afastamento preliminar à aposentadoria ou aposentado em decorrência de invalidez total ou parcial;
d) de que não incorre em nenhuma das hipóteses de impedimento para designação previstas no Decreto nº 45.604, de 18 de maio de 2011.
§ 1º Nenhum candidato poderá ter exercício antes da apresentação da documentação relacionada neste artigo.
§ 2º Não constitui impedimento para a designação a não apresentação de cópias de documentos por candidato que apresente as vias originais.”

Patos de Minas, 28 de janeiro de 2014.


Susie Adriane Silva Pereira
Diretor – SRE Patos de Minas
 
 
 
ATENÇÃO

*Obs.: A divulgação dos editais de designação por meio deste site, ocorre de forma extraoficial, com o intuito de ampliar a publicidade do mesmo. A publicação oficial continua ocorrendo nas escolas e na Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, com a antecedência exigida. É de responsabilidade do interessado nas vagas permanecer atento aos veículos oficiais citados. A publicação digital, por meio da internet, é passível de falhas, devido a possibilidade de problemas técnicos e/ou na rede.

Agradecemos a compreensão



As vagas para designações serão inseridas neste sítio eletrônico no horário de 9 horas às 17 horas.
Em atendimento ao Artigo 38 da Resolução SEE nº 2.442/2013 as vagas serão divulgadas por meio de Editais afixados na própria escola, na SRE e em locais previamente definidos, com a antencedência mínima  de 24 (vinte e quatro) horas do horário previsto para seleção de candidatos.

Mais detalhes acesse o site da SRE - Patos de Minas 


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Listagem das Designações 2014

Foi divulgada no dia 15 de Janeiro de 2014 no site www.designaeducacao.mg.gov.br a listagem com a classificação dos candidatos a designação no exercício de 2014, conforme disposto na Resolução SEE nº 2441/2013, republicada no 
MG de 09 de novembro de 2013.

PARA VERIFICAR SUA CLASSIFICAÇÃO




segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MEC divulga primeira chamada do Sisu 2014

    O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (13) a primeira lista de chamada dos aprovados na primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado já pode ser consultado pelo site http://sisu.mec.gov.br.
   Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.
   A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.
   Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão o período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.
Fontes : GLOBO.COM  e  SISU 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios 2014

Jovens de todo o País poderão concorrer, a partir de quinta-feira 02 de Janeiro de 2014, a 2.529 vagas e formação de cadastro reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. O candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.
O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e capacitará os jovens no curso de auxiliar administrativo, oferecendo bolsa no valor de R$ 318,26  mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final desse período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.
Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho,e também incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.
As inscrições terminam no dia 19 de janeiro. O edital completo do processo seletivo e o quadro de vagas por localidade estão disponíveis no site dos Correios. 
>>>Clique Aqui<<< e veja as Regras de Inscrição 

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...