quinta-feira, 18 de julho de 2013

E.E."ABÍLIO CAIXETA DE QUEIROZ" GANHA PRÊMIO REGIONAL GESTÃO ESCOLAR.

     A Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, localizada na Rua Francisco de Assis Sabino, bairro Alvorada, venceu pela primeira vez a edição do Prêmio Regional Gestão Escolar como Escola Referência na região, pela excelência nas práticas de gerenciamento escolar. O prêmio foi divulgado no dia 08 de julho de 2013. A escola recebeu R$ 10.000 (dez mil) para aplicar em melhorias.
     O colégio que tem aproximadamente 1.200 alunos, tem obtido bons resultados nos índices de avaliação da educação. No índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ideb), do Ministério da Educação, a escola obteve 6,8 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 5,2 nos anos finais.
     O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma auto avaliação.
     A diretora Maria das Graças Lemos não conseguiu segurar a emoção e disse que o foco é a aprendizagem. "É fazer com que todos os alunos tenham acesso à educação social ofertada pela escola. Nossos alunos estão saindo daqui direto para a faculdade. A escola pública tem condição de ser referência", disse. 
    O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. Concorrem apenas escolas municipais, estaduais ou conveniadas que possuam mais de cem alunos matriculados na educação básica.
     A Escola Abílio Caixeta conta com um quadro de profissionais altamente capacitados e jovens bastante instruídos e determinados com os seus estudos.

Fonte e Fotos: Site Patos em Destaque 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...