sexta-feira, 26 de abril de 2013

Temos sim, parcerias fortes...


Há alguns anos existe uma forte parceria entre a E. E. “Abílio Caixeta de Queiroz” e o Rotary Clube de Patos de Minas Guaratinga em um projeto chamado Banco de Olhos.
Tal trabalho é desenvolvido por esta entidade em nossa escola com muita seriedade e dedicação, e muito tem auxiliado nossos alunos de famílias carentes a ter maior produtividade em sua vida escolar, enxergando melhor.
Tudo isto, porque com o trabalho realizado pelos voluntários do Rotary Clube de Patos de Minas Guaratinga, sempre que o professor percebe que o aluno pode apresentar problemas visuais, este é encaminhado para realizar o exame oftalmológico.
Inicialmente o teste de acuidade visual é aplicado por um profissional da escola que passou por treinamento específico para este fim.
Logo em seguida, se detectada a necessidade de encaminhamento ao oftalmologista, para exame mais detalhado a escola faz encaminhamento ao Rotary Clube de Patos de Minas Guaratinga, que conta com parcerias com renomados médicos oculistas de nossa cidade, conseguindo assim a consulta rapidamente para o aluno, e fornecendo os óculos para o mesmo caso seja necessário.
É válido lembrar que este projeto é bem sério, e os voluntários e a escola bem comprometidos com o que fazem. Por isso, sempre ressaltamos que o trabalho visa atender às famílias carentes. Por acreditarmos que o problema visual é um imenso problema para a aprendizagem.
Neste ano de 2013, (52) cinquenta e dois alunos já passaram pelo teste de acuidade visual na escola; e destes (18), dezoito serão encaminhados para exame mais específico com o médico oftalmologista. Vale a pena dizer que o programa atende especificamente os alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental.
A escola estadual “Abílio Caixeta de Queiroz”, diz mais uma vez que muito acredita poder mudar com a educação, também porque contamos com parceiros fortes como estes. Estamos felizes por termos vocês conosco, voluntários do Rotary Clube de Patos de Minas Guaratinga.
Nosso abraço sincero,

Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz e todas as famílias já beneficiadas por este programa. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...