quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Projeto “Pausa para Reflexão”,







           O Projeto “Pausa para Reflexão”, nasceu da necessidade de ampliar o uso da Biblioteca pelos alunos e despertar, nos mesmos, o gosto e o interesse pela leitura,  e ainda, auxiliar na disciplina em sala de aula.
Temas como responsabilidade, valores humanos, autoestima, namoro, perspectiva de vida que serão abordados mês a mês, em sala de aula, pela professora de Língua Portuguesa,  Marisa Braga  e enriquecidos com atividades extraclasses, no pátio, no refeitório, na biblioteca, na sala de vídeo auxiliada pelas funcionárias da biblioteca. Foram formados cantinhos de leitura especialmente para o projeto com revistas atuais e livros para aguçar o interesse dos alunos.




O filme “Um amor para recordar” foi trabalhado com o intuito de despertar sentimentos de amor, amizade, fraternidade e solidariedade entre outros, desenvolvendo assim, o 1º tema, namoro, no mês de junho e julho. A variedade de textos e até música, chamou muito a atenção dos alunos.






No mês de agosto, destacamos o dia dos Pais, com o tema responsabilidade, e entre várias atividades, os alunos leram o livro “Pai sabe tudo e muito mais”, no pátio da escola, mostrando assim que podemos ler em qualquer lugar, basta sermos contagiados pelos diversos tipos de leitura, algum deve chamar  a sua  atenção. Não nos esquecemos é claro, do dia do estudante, que está ligado diretamente com o tema responsabilidade.






Acompanhe nosso projeto no blog, através de fotos, amostras de trabalhos e depoimentos feitos pelos alunos durante todo ano, então pare e reflita: como ler é bom e importante, para você e para a vida.

Silésia Amaral 
Funcionária da Biblioteca 



Fotos do Alunos no Projeto "Pausa para Reflexão"





Atividade Realizada pelos alunos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...